FAQ - Perguntas Frequentes

O grupo AA-de-Botucatu tem reuniões separadas para homens e mulheres?

Olá! Nosso grupo somente tem reuniões abertas a todos e todas. Acreditamos muito no compartilhamento entre homens e mulheres. Todos e todas são bem-vindos!

—————

Posso visitar uma reunião para conhecer?

Todas as reuniões são abertas, você deve comparecer com 15 minutos de antecedência e falar com o coordenador da reunião, possibilitando que ele inclua sua presença. É importantíssimo respeitar o anonimato de todos (inclusive o seu). "Aquilo que você ver e ouvir deixe que fique aqui".

—————

Caso eu queira continuar indo a reuniões, para aprender a cuidar de um parente ou amigo , posso ir muitas vezes?

Recomendamos que você visite uma de nossas reuniões para informar-se. Quando tiver mais dúvidas, converse com alguém do grupo, leia nossos livros (podemos emprestar e temos para venda) e escreva sua pergunta aqui no blog que responderemos com dedicação.

 Na sala ao lado da nossa ocorrem reuniões de amigos e familiares de alcoólicos (reunião de Al-anon) às segundas-feiras 20 horas.  São reuniões mais adequadas para aqueles, que não sendo alcoólicos, necessitam de cuidados como co-dependentes e que querem cuidar de entes queridos sofredores de alcoolismo.

—————

Quanto pago para frequentar as reuniões?

As reuniões de AA não tem taxas nem mensalidades, somos autossuficientes graças às nossas próprias contribuições. Em todas as reuniões passamos uma sacola na qual os membros do grupo contribuem (não aceitamos quaisquer doações de fora). A contribuição é livre, e não somos obrigados a contribuir, embora nossa 7ª tradição sugira que o façamos.

—————

Os membros do grupo me vigiarão para saber se não estou bebendo?

O objetivo primordial do grupo é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade. Você não faz nenhuma promessa e também não é obrigado a nada.  Não temos chefes ou fiscais, somos livres e somente compartilhamos nossas experiências, forças e esperanças.

—————


Contato

Alcoólicos Anônimos de Botucatu

Praça Cavalheiro Virgilio Lunardi, s/n - Vila dos Lavradores (pátio da igreja Sagrado Coração de Jesus - igreja do "Bairro") - Botucatu/SP - 18609-099

14-99872.8903